Como podemos ajudar?

Como podemos ajudar?

Estamos ao seu dispor para esclarecer qualquer dúvida dentro das nossas áreas de prática.

Recomendamos que nos contacte através do nosso telefone (211633950) ou dos nossos endereços de email (geral@pcs-advogados.pt), para que, dessa forma, lhe possamos dar uma primeira orientação.

O nosso horário de funcionamento é de 2ª a 6ª feira, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

Poderemos agendar uma consulta jurídica presencial ou através de videoconferência tendo em vista a análise detalhada do seu problema.

Procuramos ser pragmáticos nas orientações que prestamos e temos sempre em consideração as condições e características de cada um dos nossos clientes.

Consultoria em Proteção de Dados e Direito de Consumo

Podemos ajudá-lo na revisão dos procedimentos e boas práticas a implementar no seu negócio, incluindo a avaliação do seu sítio eletrónico quanto ao cumprimento das normas que regulam a Proteção de dados pessoais.

Podemos ajudá-lo a rever as suas Políticas de Privacidade e outras.

Do prisma do Direito do Consumo, podemos verificar se o seu negócio cumpre, a título de exemplo, as regras que regulam os contratos de compra e venda à distância, a lei das cláusulas contratuais gerais, a regulamentação sobre práticas comerciais desleais e sobre as garantias de vendas de bens de consumo ou serviços digitais.

Enquanto consumidor – pessoa singular que não intervém com intuito lucrativo – podemos ajudá-lo em problemas com agências de viagem, agências imobiliárias, seguradoras, entre tantas outras situações de conflitos de consumo.

Assessoria jurídica por avença

Estamos ao seu dispor para apoiar o seu negócio acompanhando e aconselhando as suas decisões.

Uma visão estruturada do ponto de vista legal, torna mais fácil e eficiente a gestão da sua empresa.

Consultas jurídicas

Estamos à sua disposição no nosso escritório ou à distância, por videoconferência.

Poderá agendar uma consulta de acordo com as nossas disponibilidades, utilizando para o efeito os nossos emails ou telefone. Teremos todo o gosto em ajudá-lo.

Deverá fazer-se acompanhar de toda a documentação que tenha sobre o tema que o traz até nós. De qualquer forma, no decurso da consulta poderá surgir a necessidade de obtenção de mais documentação e / ou outros esclarecimentos.

Tenha atenção ao facto de algumas situações estarem sujeitas a prazo cuja ultrapassagem determinará a perda de direitos. Não deixe para depois o agendamento da sua consulta!

Consultas escritas e elaboração de pareceres, notas jurídicas ou respostas

Poderá ter necessidade de obter um documento escrito do qual resultem as nossas recomendações ou o nosso parecer sobre os seus direitos ou as suas obrigações.

Poderemos elaborar uma nota jurídica ou um parecer na sequência da nossa consulta.

Poderá recorrer a este serviço para, por exemplo, responder a uma comunicação proveniente do seu inquilino ou senhorio, para reagir a uma notificação para uma contraordenação por excesso de velocidade ou mesmo para preparar um requerimento inicial ou uma contestação numa ação que não exija patrocínio judiciário obrigatório.

Patrocínio Judiciário

Logo que receba uma qualquer notificação ou citação num determinado processo, deverá de imediato procurar aconselhamento.

Atente que os prazos fixados são inultrapassáveis e nessa medida não deve deixar para os últimos dias a apresentação do seu problema.

Agende uma consulta jurídica para planear a sua intervenção assim que receber a sua notificação ou citação.

Março, 2022